quinta-feira, 20 de outubro de 2016

"A irreversibilidade do tempo" (...) 214




O tempo é aquele momento decisivo, em que o sim, esta afirmação que confirma por expressar essa vontade, faz toda a diferença que modificou todo um percurso de vida.

É de facto a vida de “alguém” que absorvido pelo momento determinante que resultou positivamente , surtindo o efeito desejado.

Na actualidade dos nossos dias em que a globalização por via do conhecimento é cada vez mais fácil, em qualquer recanto do nosso espaço global é possível ter acesso aos meios de comunicação, designadamente  a Internet, é hoje de facto uma realidade (…).

O mundo global torna-se acessível e transparente,  já nada se faz sem que se saiba, antes pelo contrário o imediatismo pela sua tendência em trazer a público, as notícias, informações etc.

Contudo as condições de vida, são diferentes pela facilidade de uma série de mecanismos disponíveis ao público em geral.

Os espaços comerciais, as grandes superfícies, onde se integram um  grande número diversificados de produtos serviços e afins.

A oferta cada vez mais intensa e versátil, uma acumulação de capital, baseada na sociedade de consumo, sobretudo pelo conhecimento valorizado pela economia mercantil.

Assim surgem alguns aspectos negativos  em nossas vidas, que se deparam com um cenário pouco favorável, por um lado.

A ausência de empregabilidade, para fazer face aos problemas do dia-a-dia, todo um conjunto de carências que se faz sentir.

O crescimento e o desenvolvimento profissional, como objectivo indispensável, reflectem uma visão a ter em atenção na promoção do trabalho com medidas implementadas  nesse sentido.

Cabe as instâncias do Estado promover uma política laboral com vista a integrar o grande número de desempregados e outros vão engrossar essa fila de espera.

Sobretudo o caso de recém-formados nas diversas especializações e outras áreas de trabalho, sendo que muitos estão sob condição do primeiro emprego que lhes deve ser disponibilizado apoio adequado.

Os factores negativos que constitui obstáculo, numa época de crise financeira, influenciadas pela globalização são vários, porquanto o desemprego atingiu as bases de sustentabilidade.

Concretamente por neutralizar das actividades humanas que visavam necessidades vitais para o desenvolvimento sócio-económico, e também por parte dos trabalhadores com a remuneração do seu trabalho puderem  fazer face às suas vidas.

 A deslocalização de certas empresas motivou alteração na empregabilidade que ressentiu,  sobretudo pela sua consequência directa, ter lançado para o desemprego imensos trabalhadores.~

Nesta conformidade é de referir que a compreensão das necessidades dos indivíduos é salutar porque é o motivo que os impulsiona profissionalmente, em que subjacente reside a forte convicção.

Sobretudo por sentir-se útil à sociedade como perspectiva da sua realização e do motivo de  alegria pelo trabalho como sinónimo do seu bem-estar.


Assim na expectativa de puder deixar mais algumas considerações sobre o nosso tema, a "irreversibilidade do tempo", fizemos desta forma. António Cardoso

Sem comentários:

Enviar um comentário