sexta-feira, 21 de outubro de 2016

" A irreversibilidade do tempo (...) 215



Na vida e no tempo em que vivemos, subsiste a ideia de tudo o que nos rodeia está em perfeita simbiose.

Se tivermos em consideração que a associação dos conceitos e a sua definição têm a interacção dos seus protagonistas.

A capacidade específica é aquela que indica e revela determinado conhecimento adquirido pela experiência pelo entendimento lógico e racional.

Em que se convergem ideias e noções por não se contradizerem, antes pelo contrário são decorrentes da conexão e sintonia.

Equivale a dizer que a reciprocidade vantajosa das diferentes ideias pela convergência existente entre elas decorre do imperativo dessa comunhão e convivência.

De facto a interligação de uns com outros se reconhece o benefício pela inter-ajuda  que se desenvolve a diferentes níveis.

A convergência de recursos sobretudo aqueles que estão ligados área tecnológica que se prendem com o desenvolvimento adaptadas ao mundo empresarial, com a vertente académica, com a finalidade de os integrar neste mercado.

Este espaço que existe por preencher, sobretudo por se "jogar" o futuro pela competitividade da proliferação massiva desta importante área das "novas tecnologias".

Com imperativo, a convergir entre estes dois "mundos", o empresarial e o recém-chegado das faculdades, é imperioso adoptar mecanismos que visem esta perspectiva como primordial para entrada deste mercado laboral.

Sendo portanto as Universidades, o berço onde se investiga todo um ról de conhecimentos subjacente à sua característica como desígnio e função.

É natural, que os quadros de "amanhã", referimos concretamente sobre o futuro,  são obviamente oriundos desta importante valência, vocacionada para o ensino e formação.

Em que as sinergias existentes com outras Universidades análogas, é possível incrementar de forma criteriosa e administrar estes conhecimentos importantes para vida na sua generalidade.

Visando todo um panorama existente das multifunconalidades agregadas no seu seio, decorrentes do exaustivo programa curricular.

Assim, é evidente que  as expectativas têm impacto, sobretudo pelo "feed-back" destas valências de especialização e formação, corroborarem pela informação ministradas.

Servir a sociedade é imperativo transversal, sobretudo pelo espaço global onde nos situamos, é racional pensar que, quanto a empregabilidade hoje, mais do nunca se situa dentro deste espaço.

Onde vivemos e trabalhamos, em que distâncias são tão relativas (...), porquanto é um facto indesmentível.


Nesta conformidade, e procurando que o nosso discurso pudesse deixar mais algumas percepções sobre o tema a "irreversibilidade do tempo", fizemos desta forma. António Cardoso

Sem comentários:

Enviar um comentário