domingo, 4 de dezembro de 2016

"A irreversibilidade do tempo" (...) 252



O tempo sugere uma introspecção, que cada um faz de si próprio, uma análise interior para avaliar algo (…) que o “ tempo passado cristalizou”.

Um “tempo passado” que se viveu, no entanto, difícil se tivermos em consideração determinada conjuntura colocando em causa a sustentabilidade em todas as vertentes, no sentido literal do termo.

Contudo, face a este período sobejamente negativo,  as respostas ao imediatismo da vida, devem ser rápidas e com intervenção prudente que se traduz pela forma de agir que é determinante.

É eficaz quando tudo decorre bem, não sendo portanto preciso lidar com a adversidade, em que o equilíbrio pessoal e profissional, vai sustentando os actos e acções.

Adaptar-se ao desconforto e as contrariedades, existe uma prioridade principal que é predisposição natural, sendo positiva e se manifesta também quanto ao estado anímico.

Ser bem sucedido a nível profissional, deve também conjugar esta etapa boa da vida em sintonia com lado da vida pessoal, a influência pelo progresso e performance de algo que direccionamos toda a nossa atenção, não deve inibir o aspecto humano o das relações, sociais, pessoais, etc.

No entanto, ofuscar para encobrir certos desequilíbrios profissionais, pessoais para se escudar no escritório, como refúgio, "pois aqui é que me sinto bem".

Não é a resolução correcta, as relações amistosas e de cordialidade intensificam e tornam mais profunda a relação, sobretudo pela reciprocidade de dar e receber, bem como a entre-ajuda que indubitavelmente é uma atitude louvável.

Contudo, à medida do possível, a confiança, também tem os “seus limites”, por isso o exagero é prejudicial, a atitude desinibida e desinteressada às vezes é assertiva, bem como a tolerância aos valores sociais morais e outros.

Na vida e no tempo em que vivemos, tudo isso acontece (...), a semelhança de um "teste", de forma criteriosa, em que os ditames do socialmente correcto e a sã convivência deve pactuar sempre nas relações pessoais e profissionais.

Certas atitudes pessoais e profissionais, porém podem passar despercebidas, aquelas por um motivo em especial, poderá ou não ocasionar mal-estar, contudo aprende-se na vida e no tempo, a lidar com todo este universo de situações.

É necessário ter a conscencialização de que as acções e actos poderão ser boas, ou não, consoante determinada conjuntura, se compreenderá de determinadas eventualidades.

Assim o nosso discurso procurou a direcção exacta para deixar mais algumas considerações sobre o tema a "irreversibilidade do tempo". António Cardoso


Sem comentários:

Enviar um comentário