segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

A irreversibilidade do tempo" (...) 253



Na vida e no tempo em que vivemos, existem  momentos de grande alegria que passam repentinamente no subconsciente.

Contudo um esforço de memória, e absorvidos por flash instantâneo traz reminiscências de um “tempo passado”.

Que se considera como sendo o momento sublime, sobretudo pela vivência dessa época, uma afirmação que se valoriza, sobretudo pelo seu grau elevado.

Que ultrapassa os limites da satisfação, por ser algo excepcional, apenas este  exemplo: Concluir uma  licenciatura, o dia da graduação, ter um filho, ou contrair casamento.

No entanto, poderá significar algo relevante para uns e não para outros, é relativo (…), qualquer uma dessas pretensões, contudo, existem pessoas que realizaram todas estas experiências e foram bem sucedidas.

A alegria de facto se consolida, à medida das realizações, a atitude decisiva que visa transformar, sobretudo por anular o preconceito existente, uma tendência que discrimina outrem que se expressa pela intolerância.

Com o decorrer do tempo adquire-se uma "couraça, a semelhança de uma armadura para proteger e dissuadir desse espectro uma presença fantasmagórica ,e cuja negatividade pela cobiça, um sentimento de pesar e tristeza pela alegria do outro.

Efectivamente, nalgumas pessoas, a existência do outro, é todavia frequente a formação de juízo antecipado no sentido depreciativo, que fazem dos outros que contrariam as regras em sociedade.

 No entanto, muitas pessoas desejam modificar a atitude, sobretudo porque sentem a falta destas regras,  a da convivência e de cordialidade, sendo que a educação é aquela que é ministrada nos primeiros anos de vida.

Contudo, vai amadurecendo à medida destas relações com os outros e com a sociedade em geral, uma conquista de todos os dias que se fortifica na confiança e no reconhecimento de uns e de outros.

Esta  característica que motiva as pessoas,  reside no esforço que têm  para alterar o comportamento,  uma  necessidade em melhorar, pela abordagem destas situações para neutralizar os eventuais defeitos.

O padrão de referência que se adapta a vida de determinada pessoa, é aquele que está de acordo com a realidade que se obtém melhores resultados.

Sobretudo, porque tem  especificidade, um grau diferente que modifica todo um quadro existente, sendo específico para cada caso em concreto,  que distingue determinada pessoa.

Assim, para corresponder ao que se acredita, reflecte-se nas actividades e acções do dia-a-dia,  que tem relação com  a maneira de ser de cada um, que se vai descobrindo a apetência que se tem.

Existe uma  tendência que envolve vários aspectos que visam melhorar as actividades e acções que se expressam na ideia criativa e de imaginação.

Que  naturalmente se quer projectar  algo novo (...)  em que os testes subsequentes irão confirmar, a veracidade dessa inovação, se é favorável, ou não.

Nessa expectativa que constantemente se procura actualizar com novas formas com condizem com a realidade, pelas sucessivas alterações que são necessárias até se encontrar o modelo adequado a situação em concreto, sobretudo por se aliar a este espírito inovador.


Assim, o nosso discurso procurou a direcção exacta para deixar mais algumas considerações, sobre o tema a “irreversibilidade do tempo”. António Cardoso

Sem comentários:

Enviar um comentário