terça-feira, 6 de dezembro de 2016

"A irreversibilidade do tempo" (...) 254



O tempo envolve todo um conhecimento que se adquire pela experiência, uma vivência que é aquela que foi possível face a conjuntura dessa época.

Uma contingência  de vida que deixou marcas que representam essa passagem efémera que se descreveu no tempo.

Efectivamente, houve dias difíceis(…), parece que o tempo parou, uma inércia que somos nós próprios,  e face ao desenlace negativo, no qual mantemos  imensas esperanças.

Não passaremos imunes ao desconforto ou adversidade, fazem parte da vida lidar com a decepção, ou desilusão e qualquer outro tipo de contrariedade.

A motivação indica o caminho a seguir centrados no "problema ou dificuldade" as rupturas e os desequilíbrios, esta funesta consequência, decorrente da actual conjuntura, em que a falibilidade é uma constante.

Contudo, uma crise económica inesperada é algo que deita tudo por terra, sabendo que é através do capital, que se consegue investir e na falta deste bem material,  é mais difícil ou mesmo impossível  prosseguir.

Os danos colaterais que o desequilíbrio financeiro provoca, são avultados, sendo que em consequência desse factor, que condiciona todo o resto, às vezes se "desiste" de uma série de projectos, actos e acções.

É dramática toda esta situação, sendo que com a falta do capital que arremessou para a decadência, e com a consequente  inutilidade dos actos e acções que haviam sido organizados, num  sistema integrado que visava essas actividades em concreto.

As dificuldades revelam prováveis contrariedades e obstáculos que se opõem aos propósitos que se tenta  levar por diante, por obedecer um desígnio ao qual se entrega totalmente.

Porquanto, os fundamentos desta realidade em que se acredita,  em que as pretensões, desejos, emoções, estão dispostas a enfrentar, qualquer adversidade sobretudo pela atitude positiva com persistência e vontade um impulso que estimula para a sua concretização.

No entanto as barreiras,  dificuldades,  persistem, sendo que a possibilidade está ao alcance por ser acessível esta poderosa convicção como se de uma crença se tratasse, que se transformará em êxito.

Na vida e no tempo em que vivemos, todos os aspectos positivos se associam a certeza, expressas pela verdade destas premissas, que tornam o argumento válido e assertivo, que  parece inquestionável.

E  face aos benefícios, segundo os quais foram criados com a intenção de  proporcionar desfechos  favoráveis, para o retorno do equilíbrio e da harmonia de uma desejável vivência.


Na expectativa de que o nosso discurso puder deixar mais algumas considerações sobre o tema a “irreversibilidade do tempo”, fizemos desta forma. António Cardoso

Sem comentários:

Enviar um comentário