quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

"A irreversibilidade do tempo" (...) 301






O tempo passado é também o "manancial" de experiências, como se de uma fonte se tratasse, sobretudo pela abundância de soluções práticas que foram absorvidas e que se deve ter em consideração.

De facto, as experiências acompanham todo o percurso da vida das pessoas, é no decorrer de variadissimas situações que acontecem as experiências, boas ou não.

Algumas dessas experiências constituíram um "fardo", contudo, foram infrutíferas, por serem improdutivas, algo desfavorável que não se retira nenhum proveito dessa utilidade.

Efectivamente, o sucesso é marcado por "dada experiência" que acontece, uma vivência em que se aprende a lidar com as diversas relações, pessoais, profissionais e outras, algumas emocionais face a sua imprevisibilidade.

Porquanto nunca se sabe a "melhor solução" face a determinado acontecimento,  porque agir incorrectamente poderá ser prejudicial, se não for detectado os factos que deram determinada origem a certa situação.

Da experiência  obtém-se o conhecimento, pelas imensas tentativas, algumas "falhadas", contudo, não deixa de interessar, sobretudo pela persistência em que se resiste a fim de reter alguma aprendizagem útil para a vida.

A experiência, é algo que acontece e é observável, porque decorre de várias foram investidas, e as energias que são dispendidas na intenção desse propósito.

A prática que se apoia como tendência habitual para certo desempenho é manifesta pela sua experiência.

É o que retrata determinado acontecimento que se expressa pela execução prática e assertiva, e da multiplicidade de aspectos importantes que se retêm, como prova que deve ser seguida.

A noção da experiência é saudável, porque ocupa uma posição central na vida das pessoas, que deve ser entendida como aprendizagem de algo (...) que se tornará necessária a sua utilização para o futuro.

É neste âmbito, que as relações no trabalho se configuram com alguma exigência pela qualidade das tarefas que se levam à cabo pelo sucesso das mesmas sobretudo pelo rigor e empenho no trabalho.

Assim, nessa perspectiva é reconhecida os factores de experiências que agilizam todo um mecanismo que contribui para estabilidade que são determinantes decorrentes do cenário de uma sólida organização do trabalho.

A experiência que se traduz em garantia, pelo interesse na valorização do trabalho priorizado a formação de todos os seus membros pela sua efectiva integração, com a finalidade de preparar as pessoas para as diferentes profissões.

É neste sentido, que as experiências desempenham papel importante como "ferramentas" para o desenvolvimento do trabalho, uma conquista  em prol da modernidade e das tecnologias e do novo paradigma que deseja próspero para a humanidade.

Assim, na expectativa de que o nosso discurso possa deixar mais algumas considerações sobre o tema a "irreversibilidade do tempo", fizemos desta forma. António Cardoso

Sem comentários:

Enviar um comentário