domingo, 25 de junho de 2017

"A irreversibilidade do tempo" (...) 342



O tempo é factual porque existe, um guia para a humanidade por ser aquele que indica várias direcções em que a humanidade em geral segue e a pessoa em particular encontra uma direcção, um caminho que é o seu.

É neste norte que as pessoas procuram na vida (…), em que vivem no espaço onde nos inserimos actualmente mais globalizado que no passado, face ao progresso e desenvolvimento realidade dos nossos dias.

Evidentemente que as transformações que ocorrem na actual conjuntura, demonstram que o mundo interagiu mais activamente tornando-se imperioso disponibilizar determinadas "ferramentas".

Com efeito, um mecanismo tal que fosse capaz de acompanhar o progresso e o desenvolvimento em todas as vertentes da nossa sociedade.

Assim, sucedeu que o "mundo digital", um passo de gigante foi dado e por isso o desenvolvimento expressou-se a uma velocidade incrível.

Em que o tempo, esta "matéria prima" indispensável revelou-se primordial, contudo face a tendência pela ambição desmedida, o tempo mostrou-se escasso, a limitação das vinte e quatro horas do dia traduziu-se em "tempo limitado".

Justamente, pela manifestação de orgulho, que se caracterizou pela soberba, uma suposta superioridade que impediu determinada pretensão pudesse surtir o efeito desejado.

Assim o sistema baseado no capital tem se expandido por todos os cantos do nosso espaço global, fazendo com que a frenética velocidade que se imprime ainda é menor (...).

Porque não atingiu a velocidade "record" que se pensa e que se consegue, determinado "pretencionismo exacerbado" traduzidos pelos anseios, desejos e inquietações que sugerem essa atitude.

Esta “turbulência” tem um impacto que se chama globalização, contudo, é recente e o momento em que vivemos, uma contemporaneidade que nos revimos nesta azáfama constante e vertiginosa da vida que levamos.

É o processo da globalização que proliferou porque se alargou os seus raios de acção, hoje é universal, porque tudo abrange, tem o carácter na sua generalidade que é abstracto, que se refere a toda a humanidade.

Nesta conformidade,  assiste-se a um controle por sistema satélite capaz e receber e emitir informações e afins, este objecto articial que circula em torno do nosso Planeta Terra, que informa e vigia incessantemente o que passa em órbita.

Para prevenir e informar com antecedência algo problemático,por exemplo:  designadamente, a ocorrência de mau tempo ou ainda a previsão de outra qualquer catástrofe.

Porquanto, esta medida veio completar uma "lacuna" que é a da prevenção do nosso espaço único, "visto de cima", que se traduz pela estratégia, uma visão de conjunto que evolui e se propaga a nível universal.

Consolidado este aspecto o da prevenção e monitorização, cabe o sistema de capital implementar todo o seu potencial nas relações económicas, política e diplomática, que assegurem com exactidão  esta fase do conhecimento generalizado pelas novas técnicas criadas nesse sentido.

Que torna o mundo globalizado mais competitivo, pela concorrência ao apetecível capital, sobretudo pelas garantias à mercê da humanidade neste espaço em que vivemos cada vez mais tecnológico e promissor.


Na expectativa de puder deixar mais algumas considerações sobre o tema a “irreversibilidade do tempo” António Cardoso

Sem comentários:

Enviar um comentário