segunda-feira, 26 de junho de 2017

"A irreversibilidade do tempo" (...) 343


Há dificuldades de facto na vida das pessoas, situação recorrente aliada a vários condicionalismos, que se expressa por determinada dependência.

São factores pelos quais impossibilita e influencia negativamente qualquer desenlace esperado, ou não.

Naturalmente, a observação faz parte da descoberta, algo secreto que se consegue remover e obter-se determinada percepção,  que se expressa na realidade.

Assim, o que não está certo, um sentimento de reprovação, que se tem consciência disso, é sintomático que se quer melhorar gradualmente para aperfeiçoar certo comportamento, acto ou acção.

Esta reflexão acontece no subconsciente (...) que regista apenas a intenção sem que nada se fizesse relativamente a esse respeito, sabe-se o que é bom e o que é ruim.

Contudo, existe já uma convicção de que as referências que se possui constitui um leque de elementos que dá a ideia daquilo que é prejudicial, sendo necessário tomar uma atitude e inverter o percurso.

Claro que não se está a espera de "consequências" de tudo quanto se fizer, pressente-se a altura em que se "tropeça".

Algo irreflectido, um passo que não se quer dar, e acontece  a inevitabilidade, porém sem consequências (...).

Porquanto, o estar-se "maduro" na vida, significa não somente  a razão para agir com prudência, mas é mais do isso, é uma virtude, pensa-se e reflecte-se.

No entanto, as "coisas" mais simples, são desvalorizadas pois não se avalia sobre os pormenores, parecem iguais, mas não são. 

É uma evidência, sendo portanto necessária esta base sobre a qual assenta todo o resto, sobretudo o bom senso, bem como o cuidado a ter em consideração para questões relevantes.

Aprende-se com as "insuficiências", é mais uma experiência a reter, que virá a constituir um perfil, um conjunto de traços que sustentam determinada representação, daquilo que se é.

Estes "traços peculiares", faz a diferença para casos futuros não se repitam, sobretudo por estar de sobre-aviso, determinada precaução foi tomada atempadamente.

É evidente que a vida que se vive é cheia de contrariedades, estar actualizado, significa ser informado, sobre o mundo que o rodeia.


Utilizar a prudência, a descrição, ser versátil é uma qualidade, que conjuga com espírito de mudança,  um modelo ou situação anterior que se altera.

Assim, na vida e no tempo em que vivemos o lidar com o universo de situações, constitui uma característica de condição normal implícita as pessoas.

Que inseridas no mesmo espaço comum a especificidade de situação em situação, em que as pessoas se vêm envolvidas difere do pormenor.

Na expectativa de puder deixar mais algumas considerações sobre o nosso tema a “irreversibilidade do tempo”. António Cardoso

Sem comentários:

Enviar um comentário