quarta-feira, 28 de junho de 2017

"A irreversibilidade do tempo" (...) 345


Na vida e no tempo em que vivemos, é evidente que existe uma subordinação algo (…) que exerce algum domínio sobre as pessoas, é designadamente: o tempo.

Se tivermos em consideração, que esta “grandeza” rege todo o espaço global onde nos situamos.

Sobretudo porque é quem propicia o “bom tempo”, aquele que proporciona que se realize determinados trabalhos, por um lado.

Por outro lado, quanto ao “mau tempo”, um espaço temporal adverso porque não sustenta às condições adequadas ao trabalho face as características impróprias resultante de variações climáticas.

Assim esta condicionante sobrenatural que determina nas pessoas certo estado anímico e psicológico, porque influencia negativamente.

Pelo semblante instável, com nuvens escuras que denuncia este “mau tempo” e que se traduz nas actividades que as pessoas deixam de fazer.

Um estilo de vida que se altera momentaneamente, pela ausência desse "bom tempo", o ambiente que se constrói,  convidativo ao trabalho.

Que se expressa pelo convívio e harmonia que liga as pessoas a alegria e atitude dos objectivos que se consegue pelo trabalho.

O imperativo, de “bom ou mau tempo” não é condição impeditiva para o trabalho, face às condições algumas pessoas têm.

Porquanto, há pessoas que não trabalham ao ar livre, o seu ambiente é específico, porque assim o exige por garantir este posto trabalho indispensável.

As pessoas prendem-se  as suas sensações, porque são profundas e solidárias, e todas se revêem no mesmo e único objectivo a continuidade do trabalho.

Porque as pessoas adquiriram uma "couraça" a semelhança de uma armadura que as protege e as encoraja nas ocasiões mais adversas.

De facto é o estímulo aos sentidos, que faz reagir na adversidade por compensar aquela falta tão importante quanto necessária.

Porque constitui o bem-estar das pessoas que as integra nas inter-relações de uns com os outros.

Possibilitando a convergência de ideias comuns, como se de um todo se tratasse em que as aspirações de uns se reflecte nos outros.

Todavia, trata-se de apenas algumas referências que no espaço e no  tempo em que vivem sucedem-se períodos favoráveis e outros não.

São situações atípicas se se considerar ciclicamente que estas ocorrem e a sua inevitabilidade é um facto.

Com efeito, o tempo é determinante na vida das pessoas, porquanto a imprevisibilidade pode e deve ser acautelada.

No caso presente em que a previsão da metereologia  é um dado que deve ser levado em consideração (…), que coloca as pessoas de sobre-aviso.

Por informar das condições climáticas do tempo pela previsão desse “mau tempo”.

E a consequente degradação dos solos bem como a erosão que origina a devastação e os estragos podem ser minimizados.

Este impacto é irreversível, que se caracteriza pela deterioração da sustentabilidade desejável e do equilíbrio do ecossistema pelas suas condições naturais.


Na expectativa de puder deixar mais algumas considerações sobre o nosso tema a “irreversibilidade do tempo”. António Cardoso

Sem comentários:

Enviar um comentário