quinta-feira, 22 de junho de 2017


"A irreversibilidade do tempo" (...) 339

Na vida das pessoas que se caracteriza pela postura, uma atitude que reage a determinado impulso face a certa situação.

A complexidade da vida exige um procedimento adequado face as diferentes situações que acontecem no entanto, porquanto à vida essencialmente está ligada ao trabalho, como fonte geradora de rendimentos.

Contudo a componente familiar, bem como o ambiente social, é potenciador do equilíbrio das relações, afectivas, de  amizade e de trabalho em que as pessoas procuram o conforto e a saudável convivência.

É imperativo que isso aconteça porque impõe um desejo, determinada apetência em que as pessoas se vêm envolvidas, sobretudo porque desejam liderar diversos projectos de âmbito social e outros que tragam maior empenho e responsabilidade.

Contudo, sendo que o aspecto primordial é o desenvolvimento e progresso, um indicador de crescimento é preciso definir estratégias para atrair novos talentos, que faz evoluir e que se expressa pelos índices estatísticos,

A inovação que se traduz pela eficiência e modernidade, é a susceptibilidade de transformar para melhor o que se está a fazer, é motivo de uma boa gestão em que as variantes se articulam com vista a atingir um nível de competitividade desejada.

Assim, as pessoas se sentem mais realizadas pela evolução do negócio onde estão inseridas, uma imagem organizacional que espelha valores e recursos, sendo que os valores estabelecem políticas e visão no mercado, por um lado.

Por outro lado, e quanto aos recursos, estes têm a haver com a capacidade das pessoas, o espírito de equipa, capacidade de comunicação, a adaptação a vários contextos e novos métodos de execução prática.

Sendo que a liderança, bem como a tendência para a cooperação internacional, trabalhar nesses sectores e noutras multinacionais, é um valor acrescentado em que o capital humano marca indubitavelmente a diferença sobretudo pela reputação e o bem-estar.

Estas "performances" dentro do sistema organizacional, derivam de metas e índíces de competitividade e produtividade, de excelência e eficiência, em que espelham os melhores resultados, aliás, um conceito social que se adquire pelo valor das pessoas em relação ao seu trabalho.

A abordagem do comportamento organizacional que determinado Sector ou Empresa, passa necessariamente pelo valor da comunicação dado que este é um dos processos centrais do funcionamento organizativo.

Com efeito, os ganhos a rentabilidade e aproveitamentos de sinergias, a existência de articulação de um sistema integrado organizacional,  tem impacto no volume da produção,  prestação de serviços, similares e outros pela sua eficiência e funcionalidade para além do conforto e solidez da Empresa.

Nesta conformidade, as pessoas  são a “espinha dorsal” de um desenvolvimento gradual e progressivo que o mundo global conhece através dos seus protagonistas dedicados e empenhados pelo trabalho.

Na expectativa de puder deixar mais algumas considerações sobre o nosso tema a “irreversibilidade do tempo”. António Cardoso

Sem comentários:

Enviar um comentário