segunda-feira, 21 de agosto de 2017

"A irreversibilidade do tempo" (...) 392




A vida que se vive está associada de forma directa a imprevisibilidade (…).

Um risco algo inesperado, que acontece de cuja inevitabilidade é irreversível.

No entanto, a vida no seu âmbito geral depende muito de outros factores externos onde se conectam com uma diversidade de interesses relacionados com o trabalho.

Assim, a sustentabilidade, aliada a mundialização transformou radicalmente diversos sectores económicos pelo novo paradigma.

Com efeito, a vida (…), significa a multiplicidade de interlações capazes de interagir no mercado pelas relações a todo nível entre pessoas, empresas e afins.

Nesta conformidade, é natural que o factor anímico e psicológico, traduzidas pela predisposição pelo estado geral saudável.

Em que a ansiedade que faz parte das pessoas, são expressas pela satisfação e pelo entusiasmo pelo trabalho.

As relações são mútuas e nesse envolvimento com as pessoas é caracterizada pela confiança que se denota pela intimidade e amizade.

Esta capacidade do relacionamento aumenta à medida da confiança recíproca que mantém uns com os outros, que não deixa dúvidas pela sinceridade demonstradas.

Porquanto, existem impactos positivos e negativos na vida que se vive, na sociedade e nas pessoas, que se reflecte nas mesmas porque afectam essas relações.

No plano económico, e relativamente as relações na sociedade, no tocante ao aspecto negativo, traduzido pelos baixos índices de produção e consequentemente as reduzidas receitas, por um lado.

Por outro lado, se reflecte negativamente nas pessoas, pela baixa de sálario, a supressão de alguns postos de trabalho, e até o desemprego.

Esta forte conexão de efeitos colaterias que atinge as pessoas é relevante, porque é visível o descontentamento e pela precariedade e da inexistência de postos de trabalho.

No entanto, também existem situações de aspectos positivos, sobretudo quando as empresas no plano económico atingiram o nível elevado.

A produção e a produtividade atingiu níveis consideráveis, o aumento salarial teve lugar que trouxe a alegria e o prazer pelo trabalho.

Assim na vida que vive também é marcada pelas contingências que se sucedem aqui e ali, sendo por isso urgente e inadiável encontrar as melhores soluções.


Na expectativa de puder deixar mais algumas considerações sobre o nosso tema a “irreversibilidade do tempo”. António Cardoso

Sem comentários:

Enviar um comentário