terça-feira, 22 de agosto de 2017

"A irreversibilidade do tempo" (...) 393



Na vida e no tempo em que vivemos, estar motivado significa ter um objectivo.

Para uma determinada liderança que se caracteriza por certa situação disponível e oportuna.

Naturalmente com o avanço das tecnologias esta grandiosa expansão que não é nenhuma visão imaginária, mais de facto fantástica.

Por ser a responsável do progresso e desenvolvimento da sociedade, sendo actualmente transversal.

Assim, as oportunidades de hoje, mais do que no tempo passado, estão à mercê de um "click".

Sobretudo pela globalização que faz sentir um pouco por todo o espaço global, a urgente necessidade de profissionais nas mais diversificadas aéreas.

É uma conquista que vem ocupar um vazio que se traduz na valorização eficiência e competência de certas profissões, que se tornaram essenciais face a sua importância vital.

Assim, o  valor da "oportunidade versus utilidade",  é posto em questão.

Uma vez que se traduz pela escassez, superada pela prioridade de acesso como finalidade de suprir determinada carência.

Nesta conformidade, a disponibilidade é dinâmica porque se mostra acessível que converge outras sinergias que permitem em simultâneo desenvolver várias competências.

Assim, a empregabilidade assenta no pressuposto da necessidade e oportunidade, faz a ocasião propícia que se expressa na hipótese de uma probabilidade favorável, e assim acontece respostas oportunas.

É um facto, o mercado laboral, agora mais exigente e versátil, sobretudo pelo conjunto de funcionalidades que o recurso humano se muniu com melhores “ferramentas”.

Uma série de competências para além das específicas, que as pessoas têm apetência e aptidão para certos trabalhos.

O desenvolvimento que se opera nas sociedades em que as pessoas são “centro” dessa actividade concreta, é inegável esta sintonia pautada pelo equilíbrio e reciprocidade.

E no tocante as relações humanas, a comunicabilidade pontual da sociedade, tornou-se mais presente e atenta ao "problema social", que tem vindo gradualmente minimizar algumas lacunas nesse âmbito.

Na expectativa de puder deixar mais algumas considerações, sobre o nosso tema a "irreversibilidade do tempo". António Cardoso


Sem comentários:

Enviar um comentário