quinta-feira, 24 de agosto de 2017

"A irreversibilidade do tempo" (...) 395




A vida que vivemos é objectiva porque significa uma realidade (…), imposta a pessoa A, B ou C, em que formamos a humanidade.

Porquanto, a vida está implícita na humanidade, com a finalidade que deseja atingir, que é a de atribuir a cada pessoa, enquanto existência física, revestida de um corpo-matéria.

Condicionado a um determinado "tempo de vida" em face da sua longevidade que lhe couber, uma duração de vida mais longa ou não.

É a percepção "verdadeira" porque a vida (...) existe de facto, sobretudo pelos seus sinais vitais.

Contudo, tem um princípio, como sendo a concepção de "alguém" e o seu fim, que se extingue como matéria, porque deixa de viver.

De facto, é nesta existência física, revestida de um corpo material que homens e mulheres, expressam as suas identidades.

Denotando aquilo que são, que trabalham, que têm pretensões, anseios e desejos, mas que também têm frustrações, decepções, desenganos, causados pelo sentimento de desgosto ou da desilusão.

Assim a precariedade da vida material que vivemos, é visível, porque não se "vive sempre".

A condição de vida imposta é este actual espaço global onde se está inserido vinculado a um determinado "tempo de vida".

Efectivamente, o "tempo de vida" é a semelhança de uma permanência de tempo vida material, que "alguém” vive enquanto existência física, num corpo-matéria, perecível.

Com efeito, é plural esta condição subordinada a espécie humana que é a de viver uma "vida material".

Caracterizada na sua generalidade em que todas as pessoas estão submissas, é uma consequência irreversível.

Nesta conformidade, e seguindo o nosso discurso sobre o tema a "irreversibilidade do tempo", deixamos mais algumas considerações. António Cardoso

Sem comentários:

Enviar um comentário